sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Primeiros resultados


Segundo um levantamento feito em São Paulo, os hospitais da região economizaram cerca de R$4,5 milhões somente no primeiro mês da lei. Isso quer dizer que o número de vítimas de acidentes causados por pessoas embriagadas diminui consideravelmente e o número de mortes caiu cerca de 60%.

A lei passou a ser mais rigorosa, e mostra que isso esta mesmo fazendo bem por todos os lados. Com a economia dos hospitais, esse dinheiro poderá ser aplicado para setores com mais urgência, podendo ser prestado um atendimento mais humano e eficiente .

Segundo o Código Penal Brasileiro, ninguém é obrigado a se submeter ao bafômetro, mas vale lembrar que o depoimento do agente de trânsito tem valor judicial, podendo efetuar a multa ou notificação por infração de transito e não deixando o motorista sair impune.

A Lei seca divide opiniões, algumas pessoas concordam desde ela seja aplicada corretamente e que não seja feito nenhum tipo de "negociação, já que existem inúmeros policiais corruptos. Quando pensamos em direção e álcool, lembramos de imediato de acidente.



Quantas vidas já foram tiradas por causa dos acidentes? Quantas seqüelas?


Essas dores jamais vão cicatrizar...




A perda de alguém, não há multa que possa pagar !

















13 comentários:

Anônimo disse...

Penaa que as pessoas que bebem ao dirigir não podem ver esses textos !

talvez eles pensassem um pouco nas consequências que o alcóol pode causar...

Gago disse...

por isso se for dirigir não beba, mas se for beber e dirigir dê umas aula de direção a sua mulher que ela traz o carro pra casa...
mas nunca pegue na direção alcoolizado viu!!! pode causar altos danos a sociedade...
todos agradecem sua compreenção!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É necessário que a sociedade se una para tentar mudar esse quadro social. As pessoas precisam respeitar a Lei seca! Enfim, se o indivíduo muda fundamentalmente, o mundo muda inevitavelmente!

Paula Horrana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Horrana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Horrana disse...

O que comentei no outro blog, repito aqui.
Muito interessante a criação da lei, e até sou a favor dela. Mas apartir do momento em que elas são criadas, e postas em prática. Não adianta criar, impor, exigir, se essas exigências são quebradas até mesmo pelas pessoas que as criam.

Por isso, vamos fazer jus ao nome que designa o nosso papel na sociedade. CIDADÃOS. Precisamos ser cidadãos que preencham o vazio do meio social, e não aqueles apenas ocupam os espaços, e contribuem para que o mundo regresse.

As pessoas precisam ser poupadas de preocupações como estas. Nós precisamos ter tranqüilidade no que diz respeito ao trânsito, e a outros aspectos.


;)

Fernanda Brito disse...

Pena que as pessoas precisem de leis rígidas para preservar a vida. A Lei Seca resolve o problema do transito. E a violência que assola o país e as leis para crimes onde assassinos ficam soltos cumprindo 1/3 da pena. Essa discução sobre a Lei Seca é importantissima. Acredito que precisamos ser rigidos também em outros problemas da sociedade.

Professora Orgulhosa

Fernanda Brito

Fernanda Brito disse...

Muitas especulações como enganar o bafômetro estão sendo disseminadas na mídia, principalmente na internet. No site de relacionamento orkut idéias mirabolantes são passadas e repassadas como verdadeiras de forma perigosa e até amorais. Porque bular a lei? Será o famoso jeitinho brasileiro? Falta de ética?
Penso, que seria melhor as pessoas focassem esse empenho buscando alternativas dentro da lei.

Deixo a pergunta. O jeitinho brasileiro é benéfico? Relacione o jeitinho brasileiro e a falta de ética com a lei seca. Isso pode dá uma boa redação. Claro que se o aluno utilizar estatísticas e fontes confiáveis, ficar no achismo anula redação.

Professora orgulhosa(msg passada para todos os blogs)

Fernanda Brito

Anônimo disse...

Concordo com vocês é uma pena mesmo!
Uma menina tão linda e por delinqüencia de algumas pessoas está "condenada" a viver no sofrimento pelo resto de sua vida.

Vamos mudar essa imagem do Brasil!!!

Unknown disse...

Realmente bebida e direção não conbinam!!
Essa lei veio em um bom momento só assim teremos redução de acidentes e consequentemente redução de mortes!!

Anônimo disse...

Gente a foto dessa menina cortou meu coração..
É muito triste ver as pessoas sofrerem por causa de outras.

Amei essa Lei seca, vai ajudar a salvar muitas vidas!
Ah..
Essas fotos ajudam a sensibilizar miuta gente viu?!

Daryanne Mascarenhas disse...

Sinceramente, se todas as pessoas conseguissem sensibilizar 10% do geral de seu egoísmo interior e do seu individualismo, pensaria duas vezes antes de agir com irresponsabilidade. Isso é fato!