sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Governo vai ampliar produção de biodiesel de dendê
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento pretende desenvolver um programa de estímulo à ampliação do uso da palma para produção de biodiesel no Estado do Pará. Hoje, cerca de 85% do biodiesel produzido no País vem da soja, apenas 10%, do sebo bovino e o restante de mamona, dendê, girassol e outras oleaginosas.
Segundo o ministro Reinhold Stephanes, o dendê é a matéria-prima mais eficiente para a produção de biodiesel, pois não compete com outras áreas de produção agrícola que são destinadas à alimentação, como a soja. O objetivo é formular uma política que seja convertida em um programa conjunto com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e o governo do Pará, por meio da secretaria estadual de Agricultura.
Fonte: http://invertia.terra.com.br/carbono
(Energia Limpa)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Gostei do tema!!!!!!!!!! Agora galerinha tá na hora de sair das copias de reportagem e postar criações suas. Textos feitos por vcs. Quem sabe não se relevam escritores, jornalistas, comunicadores, professores de português. Criem vcs são capazes.
Professora Orgulhosa!!
Fernanda Brito
P.S Vcs já estão no site da escola, no meu orkut, no grupo que faço curso , na comunidade do colégio no orkut e estou divulgando com meus alunos de outros colégios que ensino
Lelêu agora vai fazer biodisel!
ahaha...
é gabriel,o acarajé não vai dar tanto dinheiro como o biodisel !
Se todos os carros optassem pelo biocombunstível o número de emissões de gases poluentes seria bem menor.
ahaha...
é gabriel,o acarajé não vai dar tanto dinheiro como o biodisel !
Se todos os carros optassem pelo biocombunstível o número de emissões de gases poluentes seria bem menor.
Eu creio que seria uma alternativa viável, porém pouco divulgada, até porque não são todos que visam uma ação benéfica para o meio ambiente como uma ação benéfica para si mesmo.. =/
Infelizmente é isso que acontece! =/
Postar um comentário